quarta-feira, 9 de maio de 2012

TEXTO V


Nas aulas sobre o tema AVALIAÇÃO, foi muito importante a fundamentação teórica, a forma dinâmica e cativante do professor e a PRODUÇÃO do conhecimento vindo dos especializandos.

Após vinte e quatro anos de atuação na educação, não acreditava encontrar novas maneiras de trabalhar, discutir e abordar o assunto: Avaliação.

No entanto, me surpreendi. Tive a grata satisfação de não achar maçante e repetitivo um tema tão antigo e discutido como a avaliação.

A contextualização, os exemplos assentados às nossas práticas, a comicidade e a energia passadas pelo professor me fez perceber que “muito é possível”.

É possível que cada um de nós saiamos daqui MELHORES, e aí o professor conseguiu realmente trabalhar a AVALIAÇÃO. A AVALIAÇÃO no sentido mais profundo e amplo.

Pois a AVALIAÇÃO deve nos auxiliar na busca de uma vida melhor, mais rica e plena.

Essa disciplina CONSEGUIU colocar na prática a teoria de que os instrumentos de avaliação não precisam ser ameaçadores, controladores e num clima pesaroso. Foram, na verdade, momentos ricos, com relações dialógicas, com espaços para negociação , foram momentos acolhedores amorosos e leves.

Fui contemplada em minhas expectativas, fui agraciada com muito mais.











Nenhum comentário: