terça-feira, 21 de março de 2017

BRASIL A VENDA

     Na disputa internacional pelo domínio e hegemonia sempre soubemos que os Estados Unidos interferiam nos países. Assim como sempre interferiram no Brasil.

     Nesta última década o Brasil diminuiu as desigualdades, teve crescimento interno e externo, controlou sua economia, pagou a dívida externa, ganhou respeito internacional e passou à quinta economia mundial.

     Os Estados Unidos não deixariam por menos. Vieram com tudo: desestabilizaram e retiraram o governo popular, enfraqueceram as instituições estatais; implantaram "sua" política no judiciário; fizeram campanha na mídia contra personalidades nacionalistas; enfraqueceram o comércio e a indústria; apossaram-se do petróleo (grande riqueza nacional); mexeram na educação e na saúde e passamos de quinta para décima primeira economia mundial. Isso em menos de um ano de subserviência ao seu comando.

     Imagina como ficaremos daqui pra frente?

     Cada vez mais pobreza e desigualdade; aumento do desemprego; aumento da criminalidade; trabalho precarizado; quebradeira no comércio e indústria; uma educação para mão de obra, sem espírito crítico, ciência e tecnologia e a saúde sendo privatizada. E... finalmente um país "tupiniquim", desmontado internamente e desmoralizado externamente. Quem sabe recorrendo ao FMI.

      Um país assim não representa nenhuma ameaça!

       Essa é a forma dos EUA garantir a sua superioridade no mundo.

       VAMOS ENTREGAR NOSSA VIDA E NOSSA PÁTRIA ASSIM?
( Aneli Remus Gregório - 20-03-17)




Nenhum comentário: