quinta-feira, 22 de maio de 2014

Redação Escolar - Lídia Remus Gregório

                                       


                                         B E L E Z A

          O que seria a beleza, ou ser belo? É estar no padrão de beleza? Mas então quem é o manequim desse padrão? São coisas que precisam ser entendidas pelas pessoas.
          O padrão de beleza exige coisas perfeitas como corpo, cabelo, modo de se vestir, estar com as  pessoas "certas", entre muitas outras coisas.
          Uma das coisas que se tem mais medo pelos meninos e meninas, principalmente na escola, é o grande e poderoso padrão de beleza que é cobrado e exigido pelas mesmas. Mas para você ser perfeito, tem que fazer coisas que você não faria normalmente, se não fosse exigido pelo padrão.
          Coisas que deixam você mal e em situações que chegam ao extremo. Uma delas é a anorexia, que mesmo magra, se olhando no espelho se acha gorda, mas não é a bulimia, que a pessoa come e vomita. Além dessas tem a obesidade, que a pessoa come para se contentar.
          E quem é o manequim da perfeição, para que seja o limite da beleza do padrão? Bom... seria os famosos, pessoas com grande quantia de dinheiro? Não sabemos ao certo.
          Sabemos o que é, o que faz com as pessoas e que não tem um tipo só, e ainda assim seguimos.                   Talvez algum dia mudaremos

(Texto produzido por Lídia numa prova de português -  8º ano - maio/2014 -14 anos de idade)



     

Nenhum comentário: