segunda-feira, 10 de junho de 2013

Banda Dazaranha nas aulas de português


           INTEGRANDES DA BANDA DAZARANHA NA EEB GETÚLIO VARGAS

                Segunda-feira, 10/06/2013, no turno matutino, dois integrantes da “Banda Dazaranha”, Jerry e Adauto, estiveram na EEB Getúlio Vargas respondendo perguntas elaboradas por alunos do 7º Ano, Turma 72.
            Essa entrevista faz parte do Projeto “Rádio Escolar”- PIBID - Língua Portuguesa/UFSC, coordenado pelo professor Marcos Baltar (UFSC), supervisionado pela professora Aneli Remus Gregório e aplicado pelas bolsistas Bárbara Rodrigues e Aline Francielli Thessing.
            O projeto tem como objetivo elaborar uma gravação de programa de rádio, com a participação das turmas do 7º Ano do Ensino Fundamental e alunos do 1º Ano do Ensino Médio Inovador.
            A entrevista faz parte de um dos momentos desenvolvidos pelos alunos da turma 72, que discute as Bandas Catarinenses.
            Durante a entrevista, Adauto e Jerry responderam questões elaboradas pelos alunos com relação à história da Banda e vida dos integrantes, além de contribuírem com “mensagens de formação do sujeito”, tais como: “sucesso é fruto de muito esforço e trabalho”, “o estudo é fundamental para qualificar o trabalho”; “que a saúde física e mental são necessárias para poder produzir e realizar seus sonhos”.
            Segundo a aluna Stefany Maria da Luz “foi muito legal ver eles aqui. Motiva a continuação do Projeto da Rádio”. Já a professora Aneli acentua a continuidade do Projeto com um possível retorno dos integrantes à escola. “Estaremos organizando um momento de cultura e troca de experiências do 1º semestre,   momente em que contaremos com novamente com a presença da Banda Dazaranha”, diz a professora.
            Oportunizar aos estudantes  conhecer uma Banda Local, que tem o pé fincado na Ilha e que faz sucesso nacional é muito bom, pois amplia a cultura do aluno e o seu conhecimento em relação a arte catarinense, completa a assessora de direção Lia Fernandes.
 A Rádio escolar estará disponível a partir do mês de julho nos Blogs: portuguespibid.blogspot.com  -     professoraaneli.blogspot.com.           


Nenhum comentário: