quarta-feira, 20 de abril de 2011

IRONIA, QUE SE FAZ SORRINDO

Você sabe o que é?
Lindo e brilhante
Mede uns 9 centímetros
Se acaba em um instante

Aparece, é voluntario
Não tem como o forçar
Porque vai ser descoberto
E causando um falso ar

Ele começa amizade
Demonstra seus sentimentos
Depois de rolar um beijo
Destrói relacionamentos

Porque se ele não for mostrado
Para a pessoa certa
Causaria ciúme danado
Parecendo indireta

Ele derrete corações
Causa suspiros e anseios
Bochechas ficam vermelhas
Não se manda por correio

E foi por ele que percebi
A menina dos meus sonhos
A primeira vez que a vi
Eu nem me lembro só suponho

Acho que ela percebeu
Que meu olhar foi diferente
De repente apareceu
A Jasmim na minha frente

Então me desnortiei
Fiquei meio envergonhado
Mas o olhar não desfoquei
Não olhei nem pra cima nem pro lado

Esse foi direto e reto
Quase lá dentro da alma
Respirei um pouco mais forte
Porque isso me acalma

E de repente ela passou
Eu nem pude acreditar
O meu sonho acabou
Mas na lembrança vai ficar

E toda hora que ela volta
Eu me sinto diferente
Por favor me passa a fórmula
Para tirar você da mente

Pois essa garota
Também é comprometida
Só me meto em roubada
Nunca dou sorte na vida

Mas como dizem por ai
Se não tem sorte no amor
Passa para o jogo nego joker
Bem sucedido é um esplendor

Até hoje isso eu não vi
Procurei em todo canto
Mas neguinho não tem sorte
Em vez de sorte ele tem pranto

Eu nem ligo para isso
Sou quem faço meu futuro
Me levanto e supero
Não atiro no escuro

Tomo cuidado com as fadas
Porque do cara falam mal
Se você não deu arrego
Vira fada infernal

Hoje o que elas querem é fama
E depois vem o dinheiro
Quando fazem 15 anos
Se maqueiam no espelho

Sanguessugas extorsivas
De vocês quero distância
São essas que logo perdem
A inocência de criança

Só porque tem uma bundinha
Juram que são as espertas
Mas se for ver a duas semanas
Ainda brincavam de boneca

Disso eu á me livrei
As tirei do meu caminho
Fico quieto meio longe
São iguais a um espinho

Enquanto ali te fazem mal
Mas arranco-a e jogo fora
Intrometida e banal
No flagrante você chora

E assim vou me recuperando
Vou curando minhas feridas
Meus amigos não dispenso
Me levantam para a vida

Agradeço a vocês
Comigo podem contar
Sou eu e mais 5 ou 6
Construímos o nosso lar

Ajudamos uns aos outros
E nós sempre evoluindo
Cuidamos da nossa vida
Nunca entrando para o crime

Porque isso tem dois futuros
Ou é morte ou é cadeia
Como moscas que estão presas
Grudadas em uma teia

Assim vou finalizando
Mais um projeto da minha vida
Jogando e loteando
Com vitórias merecidas

Por: Jhonata Pires dos Santos

Nenhum comentário: